
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na tarde dessa quarta-feira (17), por volta das 15h50, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava procedimentos de verificação veicular no município de Porto Franco (MA), quando em conjunto com a Polícia Civil identificou indícios de adulteração em uma motoneta.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que a numeração do motor e do chassi não correspondia aos dados vinculados à placa ostentada no veículo, que apresentava irregularidades em relação ao padrão estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Após consultas aos sistemas disponíveis, foi verificado que a motoneta possuía registro de furto ocorrido no município de Estreito (MA), no dia 3 de abril de 2014.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Tanto o proprietário como o veículo foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Ainda no dia 17 de dezembro de 2025, por volta das 9h40, outra equipe da PRF realizava ronda ostensiva no município de Balsas (MA), quando identificou um veículo com indícios de adulteração em seus sinais identificadores.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que a placa de identificação veicular apresentava irregularidades em relação ao padrão estabelecido pela legislação vigente. Também foram observados indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo, o que impossibilitou a identificação do automóvel original.
Diante da situação, foi constatada, a princípio, a ocorrência do crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Balsas (MA) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
(Imagem: Reprodução/ Policia Rodoviária do Maranhão)