Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
a manhã desta terça-feira (30), por volta das 11h15, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista por embriaguez ao volante e desobediência, no km 673 da BR-222, em Açailândia (MA).
Os policiais realizavam ronda ostensiva quando flagraram o condutor de uma motocicleta avançando o sinal vermelho de um semáforo. Ao receber ordem de parada, o homem desobedeceu e fugiu, sendo iniciado acompanhamento tático. Durante a fuga, o motociclista cometeu diversas infrações graves, como ultrapassagem pelo acostamento, ultrapassagem em faixa contínua e manobras que colocavam em risco a segurança de terceiros.
Após algum tempo de acompanhamento, a equipe conseguiu interceptar o veículo. Durante a abordagem, o condutor apresentou sinais de alteração da capacidade psicomotora — olhos avermelhados, fala desconexa e forte odor etílico. Submetido ao teste de etilômetro, o resultado foi de 0,53 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando o crime de embriaguez ao volante, previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além das autuações pelas infrações de trânsito cometidas, com possibilidade de aplicação de penalidades de multa, em razão da fuga e da recusa em obedecer à ordem legal de parada, também foi constatada a prática do crime de desobediência (art. 330 do Código Penal).
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia (MA), para os devidos procedimentos legais.
(Imagem: Reprodução/ Policia Rodoviária do Maranhão)